Image Map

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Compre de quem faz, ser correto não dói.

Hoje vim falar de um assunto que já foi citado em vários blogs e rede sociais, e até mesmo em conversa entre amigos e familiares: VALORIZAÇÃO (em letras maiúsculas para ver se fixa na cabeça de uma vez).
Valorizar algo ou alguém não é só coisa de gente inteligente, como também de coração. Valorizar algo ou alguém não é só ético como nobre.
Fazer alguns trabalhos por permuta no começo faz parte para o processo de aprendizado e/ou divulgação. Isso quando a pessoa que recebeu seus serviços tem a delicadeza e a decência de divulgar ou dar crédito ao seu trabalho, caso o contrário, fuja de gente assim. Pese seu trabalho e pense que ele pode valer muito mais do que te oferecem. Alguns vão vim dizendo que esta apertado, que não tem dinheiro, mas você também não tem. Se tivesse dinheiro de sobra não estaria trabalhando mesmo que amasse o que faz, estaria fazendo apenas como hobby.
 Meu tio trabalhou por mais de 10 anos em uma loja de marcenaria. Quando a loja fechou ele foi colocado para fora sem receber nada e sem carteira assinada. Ele teve que batalhar para comprar suas próprias maquinas que não é nada barata para no fim as pessoas preferirem comprar pelo dobro ou mais em lojas de nome só porque tem nome e divide de inúmeras vezes no cartão, mesmo chegando atrasado e na maioria das vezes se ter um grande estresse na entrega. Sem falar das pessoas que contratam o serviço dele e não pagam. Acham que ele paga o aluguel, água, luz e coloca a comida na mesa com um sorriso e muito obrigado?
O pior é que muitas vezes não é só os de fora que te desvaloriza, mas também quem está do seu lado, seja família ou amigos. Não é porque é amigo que você tem que fazer de graça, acho  que é pelo contrário, por ser seu amigo ele que deve pagar por saber o quanto você precisa receber por isso. Sentem, conversem e vejam um preço que beneficiem ambos.
O dinheiro que você cobra por uma quantidade x de fotos, não é só por x fotos. É o dinheiro que paga seu transporte de ida e vinda, que paga suas horas trabalhando no local, que paga a pilha do seu flash, uma bateria extra, a vida útil da câmera; é o dinheiro que paga o seu tempo respondendo o orçamento, indo buscar as fotos impressas, montando o álbum ou gravando o dvd. Um desconto até vai, mas desvalorizar o seu trabalho nunca é um bom negócio. Vai por mim, isso te afeta financeira e psicologicamente, porque você se sente sem valor. Falo disso devido ao fato de já ter deixado e ter mesma me desvalorizado, ao permitir muitas coisas e ao fazer trabalhos de graça, mas percebi que apenas eu devo parar antes de atravessar a linha de limite entre a bondade e a burrice.
 Como profissional não deixe que te diminua, pois quando isso acontece você não está só sendo desvalorizado como profissional, porém também como pessoa, pois sua profissão é o que você é, artesão, designer, desenhista, e etc.
Como cliente não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você. Tenha mais respeito pelo trabalho e dedicação do próximo. Compre de quem realmente faz e faz bem, pagando o justo por isso. Sempre dar crédito ao profissional do produto utilizado não é só de boa fé como seu dever como consumidor. Ser correto não dói.


domingo, 11 de maio de 2014

Feliz dia das mães com muito amor

Chegou o dia tão comentado e esperado. A hora de mostrar mais uma vez tamanho amor através da presença, de abraços, sorrisos, beijos e presente. 
Esse ano tive que pensar em dois presentes para as duas mães da minha vida (mãe e sogra), acabei escolhendo a mesma coisa para as duas. Algo com significado e que com muito amor pudesse durar por muito tempo. O escolhido foi a suculenta por causa do significado de proteção e da sua beleza,  segundo a filosofia Feng Shui as plantas suculentas são vistas como guardiãs, uma vez que purificam o ambiente. Para essas mulheres que sempre protegeram os filhos, nada melhor do que agora darmos proteção.
E vocês escolheram o que?

Só há uma coisa no mundo mais bela que a mulher: A Mãe. Feliz Dia das Mães! 




sábado, 10 de maio de 2014

Em coração de mãe cabe mais um presente

Estava pesquisando alguns diy e selecionei alguns que  podem ser adaptados para presentear as mães colocando fotos lindas sua e dela. Sei que como já é amanhã, um dos dias especialmente mais lindo do ano, todos já estão com seus presentes devidamente guardados só esperando a hora de ser entregue. Mas para quem  ainda tem tempo livre e disposição, que tal colocar as mãozinhas para trabalhar e fazer um presente para servir de complemento do outro já embrulhado? Relembrar a época de escola onde nos mesmos fazíamos, só que agora com um toque bem mais elaborado.


Albinho aqui 

Pingente polaroid aqui

Porta copos aqui

 

 

 


terça-feira, 6 de maio de 2014

Jardineiras de corações

Maio é mês do trabalhador, do artista plástico, das noivas e principalmente das MÃES. As jardineiras de corações, onde de seu ventre brotam novas vidas.
O calendário do mês foi focada naquelas que tem um toque todo especial de ser.




domingo, 4 de maio de 2014

Fotos Enzo lindo

A mãe de Enzo disse que ele adorava tirar fotos, pensei que ele ia se intimidar por alguém que nunca tinha visto. Quando cheguei ele passou 20 minutos me olhando com esses olhões que te hipnotiza, fazendo o reconhecimento daquela total estranha, e minutos depois me sorria como se eu fosse uma velha amiga. Fez pose,  caretinhas encantadoras, jogava o corpinho pra frente, dava seu mini mergulho e levantava cheio de sorrisos, apontava a  mãozinha gordinha para a câmera quase falando "olha eu" quando eu parava de fazer as fotos.
Ele é tão encantador que não vejo a hora de ir fazer mais fotos com ele.