Image Map

segunda-feira, 31 de março de 2014

Uma câmera e inúmeras ideias

Algumas pessoas precisam ler o seu jornal todo dia, eu preciso sentar no computador, nem que seja apenas por 30 minutos, e ler ou ver algo sobre fotografia para me atualizar um pouco. Fazendo a minha navegação diária  pelo mundo da fotografia, sabendo que existem muita coisa para aprender e fotógrafos para conhecer, eu fascinei nas fotos de Slinkachu.

Slinkachu, em 2006 começou sua aventura com o "Little People Project". O projeto deu tão certo que em 2008, ele criou um livro chamado "Little People in the City. Ele cria micro  mundos realistas com pessoas em miniatura, utilizando bonecos interagindo com objetos de tamanho real.

O seu trabalho é maravilhoso. Apesar de não fazer parte da área que escolhi, me deu maior vontade de pegar a câmera e sair montando cenários em miniaturas. 







 A fotografia e o local onde foi usado para montar a foto



Para quem quer acompanhar melhor seu trabalho, visite o site aqui.
 

domingo, 30 de março de 2014

Amor x paixão = Fotomanipulação

Quando se junta fotografia e arte, o resultado é maravilhoso. Eu particularmente sou apaixonada por imagens que trazem esse lado meio ou totalmente fantasia.  Foi a paixão pela fotomanipulação que me levou entrar nesse mundo e a cada fase um amor a mais ia se somando.




sábado, 29 de março de 2014

Toque de luz e amor


Fim de semana chegou e é dia de ficar com os amigos, família, namoridos e etc. Dia de triplicar os clicks por aí. Para fotos de momentos especiais, desejo muita luz e amor. Por isso índico o app Insta Bokeh para quem ama coisas fofas, vem com vários efeitos de luzes para aplicar nas fotos. Existem vários apps de insta bokeh, e de todos que testei esse foi o que mais gostei. Escolha o seu, dedo no click e sorria.





sexta-feira, 28 de março de 2014

Fé, esperança e um coração em preto e branco

Já postei fotos desse grande fotógrafo de grande coração aqui no blog. Sou super fã de Sebastião Salgado, e nem tem como não ser. Além dele ser fera nas fotos em preto e branco, com todo seu jogo de contraste e luz, suas imagens são capazes de penetrar profundamente na alma.

Sebastião Ribeiro Salgado é mineiro e vive atualmente na França, considerado por muitos o melhor fotógrafo documental da atualidade. Ele é conhecido pelo mundo e recebeu praticamente todos os principais prêmios de fotografia do mundo como reconhecimento por seu trabalho. A anos, Sebastião Salgado contribui  com organizações humanitárias. Preocupado com as pessoas e a natureza, ele faz do seu dom uma ferramenta de conscientização.
“Minhas fotografias são um vetor entre o que acontece no mundo e as pessoas que não têm como presenciar o que acontece. Espero que a pessoa que entrar numa exposição minha não saia a mesma.” Sebastião Salgado

Alguns dos seu livros

Trabalhadores, sobre a mudança nas relações de produção do trabalho manual.



Terra, que mostra a pobreza e a questão agrária no Brasil.
“A humanidade andou buscando, durante muito tempo, uma linguagem universal. Falou-se do latim, no início; depois, do inglês; houve um momento em que se tentou criar uma língua – o esperanto –, mas a linguagem universal foi criada. É a linguagem da imagem. E a fotografia é seu vetor principal. Quando se escreve nesta linguagem sobre os sem-terra, aqui no Brasil, ela pode ser lida sem tradução no Japão, na França, nos EUA. Todo mundo compreende.” Sebastião Salgado





Outras Américas, que trata das condições de vida dos camponeses latino-americanos. Para realizá-lo, Sebastião Salgado percorreu desde o litoral do Nordeste brasileiro às montanhas do Chile e daí à Bolívia, ao Peru, ao Equador, à Guatemala, ao México.
 México

                                                                        Brasil

Sahel: o Homem em Agonia,  aborda a seca na região africana do Sahel.




Êxodo, na introdução de Êxodos, escreveu: "Mais do que nunca, sinto que a raça humana é somente uma. Há diferenças de cores, línguas, culturas e oportunidades, mas os sentimentos e reações das pessoas são semelhantes. Pessoas fogem das guerras para escapar da morte, migram para melhorar sua sorte, constroem novas vidas em terras estrangeiras, adaptam-se a situações extremas…".




África, ''A África não é um continente subdesenvolvido, tem o desenvolvimento que tem. Está buscando sua identidade. Os pobres não necessitam piedade ou caridade, mas compressão e assistência."  Sebastião Salgado




Gênesis,  foi o último grande projeto de Sebastião Salgado.


“Eu acredito que uma pessoa comum pode ajudar muito, não doando bens materiais, mas participando, sendo parte da discussão, estando realmente preocupada sobre o que está acontecendo no mundo” Sebastião Salgado


Pelos Olhos de Sebatião Salgado

terça-feira, 25 de março de 2014

Maquiagem Fotográfica




Certo que maquiagem comum é diferente de uma maquiagem fotográfica, mas como tirar foto é a febre do momento e deve ser por muito tempo, vale a pena também lançar mão em alguns cuidados para sair bem na foto, porque não importa se é na casa dos amigos, em buteco, evento ou editorial, com certeza haverá alguns clicks. Então vamos lá ver algumas coisas que sei sobre maquiagem fotográfica.
 A câmera ela é mais fiel a realidade, ela captura cores e coisas que a olho nu não vemos. Ouvi muitas vezes no estúdio clientes questionando na hora de selecionar as fotos para edição, daquele cravo que não se encontrava ali antes. Isso  porque tudo aparece! Cada poro, imperfeição e marquinha aparece muito mais em uma resolução grande, e ainda mais sob luzes de estúdio. Por isso tem que se ter um certo cuidado com a maquiagem porque ao mesmo tempo que ela pode ser a salvação para a foto ser mais natural,  ela poder também ser um desastre.

Acho o contorno e iluminação fundamental para devolver a dimensão ao rosto que às vezes fica apagado com as luzes do estúdio. Também acho válido para se usar independente de ser para fotografia profissional, porque é onde se pode corrigir a simetria do rosto, isso vez ou outra e para quem tem paciência.

Uma coisa que sempre me chama atenção em fotos é como a pele foi feita, tanto em fotos profissionais ou não. Vejo muitas fotos com rosto de pessoas muito branca e/ou parecendo que está suando. No fim ao editar uma foto eu tinha que interferir na maquiagem, e todo aquele tempo de contorno e iluminação foi jogando fora porque a noiva estava com o rosto todo brilhoso parecendo suor e dava um aspecto nada encantador na foto.

A Pele deve ter um perfeito acabamento, porém com efeito natural. Para fotografia, é de suma importância que a base não seja luminosa. Tem que ser mate ou que não seja muito hidratantes (exceção para pele muito seca). As que possuem fator de proteção, refletem a luz do flash nas fotos. Base HD é a mais indicada para  vídeos e fotografias. As bases devem ser do mesmo tom de pele.
Os corretivos iluminadores devem ser usados para efeitos de iluminação, em pontos estratégicos do rosto, com muito cuidado para não ficar com o efeito de suor citado antes. Por isso é bom levar o fotógrafo no dia de testar a maquiagem no salão para que possa fazer também um teste fotográfico. Para as que se maquiam em casa fazer o mesmo antes de sair de casa. Como toda mulher sou apaixonada por maquiagem e vira e mexe estou testando uma maquiagem e tiro fotos para ver como ficam antes de precisar usar para algum evento.

As sombras foscas são melhores para a fotografia. Mas isso não quer dizer que seja regra, ainda mais em fotografia editorial que o leque de cores e produtos são maiores. As sombras cintilantes são reflexivas, elas podem refletir outra cor que não é a sua, ou até mesmo dependendo da luz ficar um olho de cada cor, por isso a preferência pelas opacas. Se for usar glitter, aplique um glitter ultra fino. Partículas de glitter grande não dão efeito de brilho na foto, dão aparência de cacos de vidro ou areia nos olhos.
Para maquiar os olhos, lembre-se, quanto mais esfumado melhor. A não ser que seja intencional para alguma proposta de fotografia editorial ou artística.

A foto preto e branco no caso da maquiagem,  podem surtir efeito de traços mais profundos ou suaves. O batom vermelho, na foto ficará preto, tornando a foto expressiva e contraste fortes já um batom claro na mesma foto emite um resultado muito mais suave e romântico.

 Enfatizando que não sou nenhuma PHD em maquiagem. Se não curtiu ainda a fan page vá lá e curte. SMACK!




domingo, 23 de março de 2014

Miss Pink

A ilustração de hoje é a Miss Pink, desenhada para uma pessoa muito especial e que adora porquinhos. Ela me pediu para desenhar duas blusas para mandar fazer, aproveitei e desenhei a Senhorita Rosa para aplicar em uma das blusas.




Se gostarem do blog não deixem de curtir a fan page https://www.facebook.com/ateliercomsonhos



sexta-feira, 21 de março de 2014

Amor em forma de fofura

 



 "Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos  de status não significam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"  Marley & Eu

Quem já pensou em fazer um book com seu animalzinho de estimação? Está cada vez maior o número de books com os fofos e seus donos. Não importa se é cachorro, gato, cavalo... Além de serem considerados o melhor amigo do homem, também fazem parte da família. O amor por eles é tão grande que merece ser eternizado.

O modelinho é Bidu, o caçula da família.









quarta-feira, 19 de março de 2014

Se a vida te der limões...

Se a vida te der limões, a transforme em modelos fotográfico.
Segundo dia do curso fotografia de gastronomia. Os limões que a mamis me deu serviu para algo além de temperar. Treinar!


Para quem quer acompanhar de pertinho, é só curtir https://www.facebook.com/ateliercomsonhos

segunda-feira, 17 de março de 2014

Amor em preto e branco



A beleza do preto e branco, a sua sofisticação e elegância; onde a riqueza da foto se encontra nos detalhes.
Não somos ofuscados pela cor e sim pelo todo. Com a ausência de cores fica mais visível a essência de uma boa fotografia.
Com seu ar clássico cheio de contrastes e luzes, a fotografia preto e branca vem se tornando a queridinha de muitos fotógrafos.
Meu coração se divide entre a naturalidade do p&b e a magia do colorido. E o seu?

Aproveite para olhar o charme das fotos em preto e branco. Minhas e de alguns fotógrafos.

                                                                      Minhas





Sebastião Salgado

 Mario Testino

Youcef Krache

 Fotógrafo desconhecido (achei linda a foto e postei mesmo sem saber o autor)